Projeto Unidos contra a Dengue instala armadilhas em 16 bairros de Ilhéus

O município de Ilhéus iniciou, na semana passada, pelo bairro Teotônio Vilela, o projeto “Unidos contra a Dengue”, que de lá para cá já passou por 16 bairros com a instalação de armadilhas de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A ação é coordenada por Alex Côrrea da ONG Embaixada Verde e supervisionada por Roberto Almeida, coordenador de campo de combate às endemias do município. O projeto conta com o apoio do Ministério da Saúde e da Prefeitura de Ilhéus

Segundo Roberto Almeida, a primeira fase contemplou a instalação das armadilhas In2Care, tecnologia holandesa utilizada para o controle do mosquito. E desde quarta-feira(17) também começaram a ser instaladas as Ovitrampas PNEUTRAP 3D, de fabricação brasileira. Em breve, outro modelo de armadilha será incorporado ao trabalho.

“As armadilhas de controle têm um papel fundamental, porque atingem diretamente o mosquito e reduzem sua reprodução. Nos 16 bairros onde já instalamos, os índices de infestação estão acima de 4, quando o recomendado pelo Ministério da Saúde é que fiquem abaixo de 1. Ou seja, estamos agindo em áreas críticas, com maior risco de transmissão da doença”, explicou o coordenador.

Categoria:

Deixe seu Comentário