PolÃcia pede novo prazo em caso de triplo homicÃdio em Ilhéus
A PolÃcia Civil pediu uma nova prorrogação do prazo para finalizar a investigação do triplo homicÃdio registrado em Ilhéus, no sul da Bahia. A informação foi confirmada à TV Santa Cruz neste sábado (15), data em que o crime completou três meses sem solução.
As vÃtimas Alexsandra Oliveira Suzart, de 45 anos, Maria Helena do Nascimento Bastos, de 41, e Mariana Bastos da Silva, de 20, foram encontradas mortas no dia 16 de agosto, em uma área de mata da Praia dos Milionários, um dos principais pontos turÃsticos da cidade. Todas apresentavam marcas de facadas.
Dez dias após o crime, Thierry Lima da Silva confessou ter assassinado as três mulheres sozinho durante uma tentativa de assalto. Apesar disso, a PolÃcia Civil informa que ainda investiga a possÃvel participação de outras pessoas. Os investigadores também aguardam resultados de perÃcia considerados essenciais para esclarecer o caso.
Essa é a segunda vez que o órgão solicita mais tempo. Em setembro, a Justiça autorizou uma prorrogação de 60 dias, que estendia o prazo até novembro. Agora, a corporação pede mais 30 dias, justificando que ainda há laudos pendentes.
Até o mês passado, cerca de 700 vÃdeos haviam sido recolhidos e podem ajudar na investigação. As imagens mostram áreas próximas ao local do crime e estão sendo analisadas pelo Instituto de CriminalÃstica Afrânio Peixoto, do Departamento de PolÃcia Técnica, em Salvador. O objetivo é reconstruir o contexto do crime e identificar a dinâmica da ação.
A PolÃcia Civil reforça que a população pode colaborar. Informações podem ser enviadas de forma anônima ao Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública, pelo número 181.
*Com informações do G1
REPRODUÇÃO:
TRIBUNA DA BAHIA
JORNAL DO RADIALISTA










