Câmara de Ilhéus promove roda de conversa com homens sobre violência contra as mulheres
A Câmara Municipal de Ilhéus (CMI) promove, na segunda-feira (17/11), às 14h, uma roda de conversa com homens sobre a violência contra as mulheres. A iniciativa é da Frente Parlamentar de Mulheres da Casa e tem por objetivo trazer ao público masculino uma reflexão sobre as causas e consequências da violência de gênero.
O tema em debate tem ganhado ainda mais atenção na sociedade ilheense após o registro de uma sequência de casos recentes de feminicídio no município. O mais famoso deles foi o de três mulheres assassinadas enquanto caminhavam na praia, em agosto deste ano, e cuja investigação ainda não foi concluída.
Um levantamento da Rede de Observatórios da Segurança apontou o avanço da violência contra a mulher no País. Segundo a pesquisa “Elas Vivem: um caminho de luta”, a cada 24 horas, em média, 13 mulheres foram vítimas de algum tipo de violência no ano passado.
O levantamento se refere a nove estados monitorados pela entidade, incluindo a Bahia. O número de casos cresceu mais de 12% em relação a 2023 – foram mais de 4 mil ocorrências, sendo 531 feminicídios, apenas nesses estados.
A roda de conversa acontece no plenário da Câmara, na Rua Araújo Pinho, nº 19, no Centro de Ilhéus.
— —
Comunicação da Câmara Municipal de Ilhéus (CMI)
@camaradeilheusoficial










