INSS alerta contra golpe do seguro-maternidade divulgado por influenciadores

Influenciadores divulgam assessorias especializadas em resgatar seguro-maternidade, que pode ser acessado diretamente no INSS e de forma gratuita 

Após influenciadores digitais começarem a divulgar escritórios especializados em ajudar pessoas a sacar até R$ 4 mil de seguro-maternidade, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) alertou para risco de golpe e comunicou que não utiliza intermediários para concessão deste ou de quaisquer outros serviços.

Isso porque todos os serviços do INSS são gratuitos e podem ser acessados por meio do aplicativo ou site Meu INSS e pela Central de Atendimento 135.

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Além disso, o órgão informou que tomou ciência do assunto no domingo. "Existe um processo no SEI (Sistema Eletrônico de Informações) que solicita à PFE (Procuradoria Federal Especializada, que é vinculada à Advocacia-Geral da União) providências quanto ao uso da marca INSS. Esses últimos casos serão anexados ao documento."

Seguro-maternidade para desempregadas; saiba quem tem direito
E para aqueles que precisam de algum auxílio para acessar o seguro-maternidade, o INSS recomenda que deve-se buscar advogado devidamente registrado na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

"O objetivo é evitar que seguradas caiam em golpe de pessoa que se apresente como advogado (a), mas não é", informa em comunicado.

Mais especificamente sobre os sites e redes sociais que oferecem facilidades e mesmo se apresentam como canais para conseguir o salário-maternidade, o comunicado frisa que eles não são canais oficiais e devem ser vistos com desconfiança, "pois podem representar risco à segurança de dados do cidadão." Leia tudo no opovo
Categoria:

Deixe seu Comentário