TEATRO MUNICIPAL DE ILHÉUS RECEBE LANÇAMENTO DO LIVRO “VERDADES DE PAPEL”

No próximo dia 19 de abril, às 18 horas, o Teatro Municipal de Ilhéus será o cenário para o lançamento do livro “Verdades de Papel”, escrito pela renomada autora Analu Leite e publicado pela Editora Urutau. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Cultura, promete reunir amantes da literatura e da cultura local.

A obra, que tem como protagonista a personagem Rita de Cássia, narra uma emocionante jornada de superação e esperança. Rita, uma menina determinada e resiliente, é retratada em uma história que transcende a ficção, baseada em eventos reais que marcaram a década de 1980.

Filha de trabalhadores rurais analfabetos, Rita enfrenta inúmeras adversidades em sua trajetória. No entanto, sua força de vontade e sua sede de conhecimento a levam a uma jornada de autoaprendizagem, utilizando uma apostila antiga e recortes de jornal para se alfabetizar.

Analu Leite, autora do livro, convida o público a se emocionar e se inspirar com a história de Rita. Segundo ela, a trajetória da personagem reflete a determinação e a resiliência de tantas pessoas que, mesmo diante das mais difíceis circunstâncias, encontram forças para alcançar seus objetivos de forma extraordinária.

O lançamento de “Verdades de Papel” promete ser um momento marcante para a comunidade de Ilhéus, celebrando não apenas a literatura, mas também a capacidade do ser humano de superar desafios e transformar sua própria realidade.

Categoria:

Deixe seu Comentário