SECRETARIA DE SAÚDE DE ILHÉUS PEDE A POPULAÇÃO QUE PROCURE UNIDADES DE SAÚDE EM CASO DE SINTOMAS DE DENGUE

A Bahia registrou um aumento de 536,6% de casos prováveis de dengue no primeiro trimestre do ano em comparação ao mesmo período de 2023. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), ao todo, foram notificados 95.890 casos prováveis da doença até o dia 30 de março de 2024.

A fim de combater o mosquito da dengue e reduzir a proliferação da doença, a Prefeitura de Ilhéus por meio da Vigilância Epidemiológica vem realizando o Bloqueio Costal. Entretanto, para a equipe da Secretaria de Saúde ir às ruas é preciso que as notificações aconteçam. 

As notificações chegam à Vigilância por meio do atendimento nas unidades de saúde. Por isso, em caso de qualquer sintoma procure o atendimento médico. Exames de Hemograma e Sorologia são realizados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de segunda a sexta-feira, das 07 às 11 horas e das 14 às 17 horas e no Pronto Atendimento (PA) da Zona Sul, de quarta a sexta-feira, das 7 às 11 horas.Com a chegada das notificações, a Vigilância Epidemiológica comparece ao local dos casos em até 15 dias úteis para realizar o bloqueio. “Gera as notificações nas unidades de saúde e com isso a equipe de bloqueio vem para fazer um trabalho de rastreamento para diminuir o índice de infestação aqui no município de Ilhéus.” - declarou o Coordenador de Campo de Endemias, Roberto Reis.

Categoria:

Deixe seu Comentário