VACINA CONTRA GRIPE: VEJA QUEM PODE RECEBER A VACINAÇÃO

aiba quem faz parte do grupo prioritário!

Segundo o Boletim InfoGripe da Fiocruz segue crescendo o número de novos casos de Gripe confirmados no Brasil. A gripe é uma infecção aguda do sistema respiratório provocada pelo vírus da influenza e existem quatro tipos de variação do vírus: A, B, C e D. De acordo com as pesquisas laboratoriais do instituto, o tipo A da influenza é o mais comum no estado da Bahia, sendo o tipo responsável pelas grandes pandemias.

Com todo esse alarde, focando na redução do número de novos infectados e visando o bem estar da população ilheense, a Prefeitura de Ilhéus e a Secretaria de Saúde (SESAU) autorizaram a vacinação dos grupos prioritários em todo o município.

Crianças de 6 meses a 6 anos, idosos, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades, deficiência permanente, anemia falciforme, imunossuprimidos, professores, trabalhadores da saúde, força de segurança e salvamento, portuários, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo para passageiros urbanos de curta distância e povos indígenas fazem parte do grupo prioritário.

Para se vacinar, basta dirigir-se à Unidade de Saúde mais próxima da sua casa e apresentar as documentações necessárias: carteira de vacinação, cartão do SUS, CPF e algum documento com foto (RG, CNH ou passaporte).

Se tiver apresentando algum sintoma ou sinais de infecção respiratória, se puder fique em casa e faça repouso e se caso precisar sair utilize uma máscara adequada para evitar a proliferação do vírus.

Categoria:

Deixe seu Comentário