MAJOR JOILMA ANUNCIA MUDANÇA DA 68ª CIPM PARA PRÉDIO HISTÓRICO NA PRAÇA CAIRU

Na manhã desta terça-feira (26), durante uma entrevista no programa Tropa de Elite, a Major Joilma, comandante da 68ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), revelou planos para restaurar o prédio onde antes funcionava o Ministério do trabalho, localizado na praça Cairu. Segundo a Major, a intenção é transformar o espaço na nova sede da 68 CIPM.

A proposta não apenas visa restaurar um edifício histórico, mas também fortalecer a presença policial em uma área que enfrenta desafios relacionados à segurança pública. Denúncias sobre a presença de pontos de drogas nas proximidades destacam a urgência de uma resposta eficaz por parte das autoridades.

A iniciativa não apenas proporcionará melhores condições de trabalho para os policiais, mas também tem o potencial de impactar positivamente a segurança e a ordem pública na região da Praça Cairu.

Este movimento acompanha uma série de ações em andamento para revitalizar diferentes áreas da cidade. Em 18 de setembro de 2023, o titular da Secretaria de Ordem Pública (SEOP), Tenente-Coronel PM Marcelo Barreto, em entrevista a rádio Santa Cruz, discutiu planos para a Praça José Marcelino, na Avenida Dois de Julho, onde a 68ª CIPM também terá presença.

O projeto, resultado de uma colaboração entre a Prefeitura de Ilhéus, a Polícia Militar, a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Comercial e Industrial de Ilhéus, tem como objetivo principal garantir segurança e conforto aos comerciantes e frequentadores da região.

Além disso, medidas estão sendo tomadas para lidar com prédios abandonados que representam riscos estruturais e têm sido utilizados como refúgio por indivíduos envolvidos em atividades ilícitas. O diálogo contínuo entre autoridades locais, incluindo a Major Joilma, e representantes da comunidade é fundamental para implementar soluções eficazes.

Neste contexto, o plano de videomonitoramento e o apoio do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI 2) são elementos adicionais que prometem fortalecer os esforços para tornar Ilhéus um lugar mais seguro e acolhedor para todos os seus cidadãos.

A mudança da sede da 68ª CIPM para um prédio histórico na Praça Cairu representa um passo importante nesse caminho, sinalizando um compromisso renovado com a segurança e o bem-estar da comunidade local.

Categoria:

Deixe seu Comentário