Busca por repelentes cresce 400% com surto de Dengue durante o Carnaval

A procura por repelentes aumentou em 400% com o crescimento de casos da dengue. A informação é de Leonardo Rezende, CEO da Rennova Nutriex, fabricante de itens de saúde, higiene e proteção, que vende para farmácias e lojas brasileiras.

“O aumento de vendas é por conta não só dos casos de dengue, mas também Zika e Chikungunya. Provavelmente terá uma falta de produto no mercado, o que eleva o preço”, disse Rezende ao UOL.

O uso do produto é recomendado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A Anvisa recomenda que devem ser usados repelentes regularizados pela agência que contenham IR3535, DEET (N-N-dietilmetatoluamida) ou Icaridina.

O repelente é um item essencial para a proteção de doenças transmitidas por insetos, como o mosquito da espécie Aedes aegypti que pode transmitir a dengue. A proliferação dos insetos aumenta com o verão. Até o momento, o Brasil tem mais de 395 mil casos (prováveis e confirmados).

Segundo informações do Grupo RD, responsável pelas drogarias Raia e Drogasil, só em fevereiro deste ano, a busca pelo produto teve alta de 120% em comparação com o mês anterior.

Categoria:

Deixe seu Comentário