Matrícula para novos estudantes da rede municipal de ensino de Ilhéus começa nesta segunda (15)

A matrícula para novos estudantes da rede municipal de Ilhéus começa nesta segunda-feira (15), das 8h às 12h, e segue até o dia 26 de janeiro. Conforme a Secretaria de Educação (Seduc), os responsáveis ou alunos maiores de 18 anos devem se dirigir à escola desejada para efetuar o cadastro.

Visando orientar as famílias, a pasta publicou a Portaria nº 01/2024 que dispõe sobre diretrizes, normas e questões relacionadas ao atendimento dos alunos nas unidades escolares, facilitando o processo de inclusão e permanência; bem como o período para realização de matrículas na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Clique aqui e confira a portaria.

Documentação necessária

Para a efetivação da matrícula devem ser apresentados original e cópia do RG e CPF do estudante; CPF do pai/mãe ou responsável; comprovante de residência; cartão de vacinação da criança atualizado; cartão do SUS; cartão do Bolsa Família, para beneficiários do programa; e foto 3X4 atualizada.

A matrícula será efetivada pelos pais, responsáveis legais ou pelo próprio aluno, se maior de 18 anos. As aulas vão acontecer de 22 de fevereiro a 11 de dezembro de 2024, seguindo o calendário escolar que prevê 200 dias letivos e 800 horas/aula. Todas as deliberações foram discutidas com o Conselho Municipal de Educação (CME).

Categoria:

Deixe seu Comentário